sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011


Desejamos a todos um Feliz 2011, que o Senhor esteja sempre conosco por todos os dias do novo ano que se avizinha, que a paz e o amor de Deus prevaleça na vida de todos os que O buscam. Que a esperança seja renovada!
"...Uma coisa faço:esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus"[Fp 3.13,14].

A paz seja com todos! 

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal: Uma Comemoração Diária!

E então chegamos na época em que o mundo todo comemora mais um Natal! As ruas, as casas enfeitam-se com todo tipo de simbolos  natalinos para lembrar esta data festiva, principalmente o comércio com suas "promoções de natal" e suas vitrinas que vendem ilusões em troca de falsos sorrisos. Os dias que antecedem o 25 de dezembro, dia de Natal, parecem ser tomados de uma "febre natalina", as pessoas são tocadas pelo "espírito do natal", e muitas amortecidas racionalmente [e espiritualmente] se esquecem o verdadeiro aniversariante: Jesus! Ficam emocionadas com aquele velhinho de barba branca, a qual chamam de "Papai Noel" e ao qual homenageiam todos os anos neste dia, usurpando assim todo o sentido do verdadeiro motivo da comemoração que era para ser lembrando como o dia  simbólico do nascimento de Jesus. É claro que Jesus não nasceu no 25 de dezembro, e a Bíblia não registra nenhuma data. Mas em dado momento da história, e não quero aqui entrar em detalhes minimalistas, a Igreja adotou este dia que era comemorado em Roma associado a festividades pagãs [Sol Invicto, "Mistério de Mitra", etc] e cristianizou-a, assim "nasceu" Natal comemorado no dia 25 de dezembro, isto desde o séc. IV; daí podemos compreender do porquê muitos cristãos hoje não comemoram o Natal de 25 de dezembro devido ao seu passado pagão, bem como a grande comercialização que é feita em torno desta data. Mas então algumas pessoas já me perguntaram se comemoro o Natal. Respondo que sim, comemoro sim. Então elas me questionam se conheço toda a história sombria e pagã por trás desta data, e de como a Igreja deu um jeitinho para torná-la cristã. Também respondo que sim. Então alguns ficam pensando se realmente eu conheço como começou a história do Natal etc, até porque como disse Jesus "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"; então muitos ficam abismados do porque isto não me traz algum incômodo. Ora, explico do porquê comemoro o Natal e como o faço. Na verdade a essência do Natal não está em um dia específico comemoradao todos os anos, e no  passado histórico desta data, mas sim no fato histórico que ela representa: O nascimento de Jesus, nosso Salvador.
Assim costumo chamar o Natal de "a maior e mais sublime intervenção de Deus na história do universo". E que intervenção foi esta? Ora, será que ninguém lembra: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.[S. Jo 3.16,17]" E diz mais: "Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. [S. Jo. 1.14]." Literalmente Ele tabernaculou entre nós, ou melhor "armou entre nós Sua Tenda". E isto é maravilhoso! E esta é a verdadeira comemoração do Natal: "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo,não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.[II Co 5.19]"
Você consegue perceber então qual o verdadeiro sentido do Natal? Não são os presentes, nem tal "árvore de natal", tampouco aquele velhinho barbudo vestido de vermelho. O sentido do Natal é Cristo! E Cristo é o maior presente de Deus para nós! Não precisamos então de  somente um dia no ano para comemorar tal fato extraordinário, mas devemos comemorar todos os dias, sim, todos os 365 dias do ano, com um coração agradecido, tendo em mente o verdadeiro sentido do Natal : O grande amor do Pai por Sua criação, tendo Ele mesmo assumido nossa frágil condição humana [mas sem pecado],erguendo entre nós Sua tenda e nos convidando a entrar em comunhão diária com Ele. Glória a Deus!
Assim caros irmãos, não se intimidem em comemorar o Natal, e aproveite esta data para falar do grande amor de Deus àqueles que ainda não conhece o verdadeiro sentido do Natal: Jesus. 
Meditemos nas palavras do Evangelho:

"Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria,
 que são para todo o povo:Hoje, na cidade de Davi,  lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor.
[...]De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo,
 louvando a Deus e dizendo:"Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor"
[Lc 2.10,11;13,14]

O Senhor esteja conosco todos os dias, e todos os dias tenhamos com Ele um relacionamento verdadeiro!
Desejo a todos um Feliz Natal e que o novo ano que se avizinha, seja um ano de grande esperança, paz e alegria em Deus por Cristo Jesus, Senhor nosso.
Que o Altíssimo renove nossa fé dia a dia.

Te convido a ver e a divulgar a todos quanto puderem o vídeo abaixo. Deus abençõe!
 

A paz do Senhor Jesus Cristo seja com todos os santos!

Shalom! :)
Fonte: Blog Alegria no Senhor
Autor: Irmão Marcello