sexta-feira, 23 de julho de 2010

O silêncio de Deus

Nunca foi tão difícil passar pelo silêncio de Deus, principalmente na era da comunicação digital.

Você liga a internet, digita uma palavra num site de busca e em segundos sabe tudo sobre o assunto. Liga a televisão e tem canais de jornalismo, informação e entretenimento 24 horas. Nossas casas têm no mínimo uma linha de telefone, sem contar o celular, fax, nextel, e-mail, MSN e orkut. Falamos, ouvimos, falamos mais um pouco, digitamos e nos comunicamos cada vez mais, com mais gente e com mais lugares.

Pensando sobre minha comunicação com Deus, às vezes tenho a sensação de um silêncio quase total. Não satisfeita em me lembrar do louvor que me garante que “quando ele fica em silêncio é porque está trabalhando”, procurei pensar em outras respostas.

Talvez o problema não seja um Deus comprometido demais com o trabalho -- talvez o problema seja apenas eu.

Vivo numa geração viciada em informação e rapidez. Queremos saber de tudo: desde coisas relevantes, como quem ganhou a eleição nos Estados Unidos, as novas doenças e os conflitos em Israel, até coisas irrelevantes, como quem ganhou o último “Big brother” ou qual o par romântico da novela das oito.

Falamos rápido, comemos rápido, andamos quase correndo e dirigimos agitados. Quando o sinal de trânsito fica verde, já começamos a buzinar para alertar o infeliz que está na frente que é hora de arrancar com o carro. Se o elevador demora um pouco, apertamos o botão várias vezes, como se isso fosse fazê-lo chegar logo.

Quando lidamos com Deus, não agimos diferente. Queremos agilidade, queremos ser ouvidos e principalmente respondidos de forma rápida e positiva. Não temos tempo para jejuns, orações longas e leituras bíblicas e muito menos para esperar em Deus as respostas para nossos dilemas. Tornamo-nos filhos mimados e impacientes e queremos tudo da nossa forma e jeito. Como se Deus precisasse se submeter a nossa vontade e ao ritmo alucinante deste mundo.

Talvez, se Deus tivesse orkut ou MSN, seria mais fácil escutarmos sua voz. Se ele tivesse e-mail, poderíamos ver os títulos das mensagens. Se fosse coisa boa, abriríamos correndo; se fosse exortação, era só deletar.

Andamos ocupados demais para ouvir Deus. Temos trabalho, família, faculdade e até um ministério na igreja que ocupam nossa mente e são os reis do nosso coração.

Realmente o silêncio de Deus quer dizer alguma coisa... Quer dizer que ele sonha em ter um relacionamento tão próximo com a gente como teve com Adão no jardim. Ele quer dialogar nas orações e não apenas ouvir um monólogo nosso. Quer nos usar para realizar os sonhos dele e não ser usado para realizar nossos devaneios materiais. O Deus de Abraão, Isaque e Jacó continua o mesmo -- está esperando em silêncio receber nosso coração por inteiro.


Autora: Priscila Papadopoulos Tenório, 30 anos, é casada e tem três filhos. É missionária da Missão Resgate Radical e trabalha com dependentes químicos, compulsivos e depressivos e impactos evangelísticos.
.

Originalmente publicado em Editora Ultimato

domingo, 18 de julho de 2010

Nota de Falecimento

É com pesar que informamos a todos que o irmão J. Ulisses, esposo da irma Roseane já descansa no Senhor. O sepultamento realizar-se-á as 17:00 Hs no Campo Santo Parque das Flores. A Família Ulisses avisa a todos que esta disponibilizando um ônibus para os irmãos que queiram estarem presentes no seputalmento. O ônibus estará disponível a parti das 14:00 Hs em frente a Congregação Franco Jatobá- Prado, Rua Franco Jatobá no Prado (rua em frente ao parque da pecuária).
Que o Senhor Jesus Cristo possa consolar a Familia Ulisses e lhes dar a paz necessária neste breve momento de separação, sabendo que em breve todos estaremos para sempre com o Senhor.


Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida.
 Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;
e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente.
Você crê nisso? " (S. João 11.25,26) 

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Apresentando Nova Diretoria e Culto de julho 2010

Ola galera, a paz!


Na ultima sexta-feira, dia 25 de junho de 2010 foi apresentada em nossa congregação, AD-Franco Jatobá a nova diretoria da União da Mocidade da Assembléia de Deus no Prado. A irma Rosa esta agora na direção geral da UMADEP, sendo apresentada com mais três auxiliares a toda a congregação, tendo a aprovação de todos os irmãos.









































Culto de julho 2010

No ultimo dia 04 de julho de 2010, primeiro domingo do mês, foi realizado em nossa congregação
o nosso sétimo culto do ano. Na Franco Jatobá esteve ali reunida toda a União da Mocidade
da Assembléia de Deus no bairro do Prado-Maceio, o que compreende as duas sub-congregações junto com a sede, a Franco Jatobá.
A pregação da Palavra esteve a cargo de nosso irmão Lindemberg, e claro a presença do Pai esteve em todo o tempo conosco. Gloria a Deus!
Desde já convidamos os irmãos a estarem conosco no próximo culto com a Mocidade, que será
no primeiro domingo de agosto, dia 01; caso haja alguma alteração estaremos avisando neste blog.