domingo, 7 de junho de 2009

Atividades para este domingo

Atividades para este domingo:

Às 15 horas: Culto de oração pela Igreja Perseguida
Todos os jovens estão convocados a estarem presentes.

Às 19hs: Culto público, com a participação da União da Mocidade.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Sexta-feira: Ceia do Senhor na SEDE


Atenção Umadep, nesta sexta-feira, dia 05 de junho de 2009, é dia da Santa Ceia do Senhor.
A Santa Ceia é uma cerimônia instituída pelo próprio Senhor Jesus, como um memorial do que Ele fez por nós na cruz, trazendo-nos à redenção eterna através de sua morte sacrificial, e como um lembrete de que Ele regressará em breve.

Não faltem!
Todos os jovens estejam presentes.
É tempo de renovação.



"19 E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo:

Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim.

20 Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo:

Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós."

(Evangelho de S. Lucas, cap. 22, vers. 19 e 20)


Sua Cabana está em chamas?


O único sobrevivente de um naufrágio consegiu chegar a uma pequena ilha deserta. Ele orou fervorosamente para Deus o salvar. Diariamente ele olhou atentamente o horizonte à espera de ajuda, mas parecia que não havia esperança.

Exausto com o passar do tempo, ele conseguiu construir uma pequena cabana de madeira para se proteger e guardar os poucos pertences que lhe restavam. Entretanto, um dia, depois de sair buscando algo para comer, ele chegou em casa para achar a pequena cabana dele em chamas, a fumaça subindo para o céu. O pior tinha acontecido; tudo estava perdido. Ele ficou atordoado com aflição e raiva. "Deus, como pôde você fazer isso comigo!" ele gritou. Porém, cedo no próximo dia, ele foi despertado pelo som de um navio que estava chegando à ilha.

O navio havia chegado para salvá-lo. "Como vocês sabiam que eu estava aqui?" ele perguntou. "Nós vimos o sinal da fumaça", eles responderam.

É fácil ficar desanimado quando coisas más acontecem. Mas não deveríamos perder a esperança, porque Deus está trabalhando em nossas vidas, até mesmo no meio de dor e sofrimento. Lembre-se, da próxima vez em que sua cabana estiver em chamas, aquilo pode fazer um sinal de fumaça que chama a graça de Deus. – autor desconhecido.